Notícias

Maringá Futebol Clube anuncia o ex-atleta Edinho como novo técnico do Sub-20

21/11/2022 13:57

Campeão mundial pelo Internacional, Edinho chega ao tricolor da cidade canção e inicia a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

 

O Maringá Futebol Clube confirmou a chegada do Edimo Ferreira Campos, o Edinho, como o novo treinador da equipe sub-20 para a temporada 2023. O novo comandante dos meninos do ingá chegou a Maringá na última semana e já iniciou os treinamentos visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, que começa no dia 2 de janeiro.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial pelo Internacional em 2006, o ex-atleta também passou pelo Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Coritiba, Ceará e encerrou sua carreira no Vila Nova de Goiás em 2019. Segundo ele, a oportunidade de estar no Maringá Futebol Clube como treinador do sub-20 na primeira participação da equipe na Copa São Paulo é muito gratificante e uma responsabilidade grande.

“Estou feliz com esse novo desafio. Após encerrar a carreira busquei muitos cursos e especialização na área de treinador e creio que estou preparado para isso. O Maringá é um clube em ascensão, muito organizado e que almeja grandes coisas no futebol. Ser o treinador da primeira participação do clube na Copa São Paulo é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. Acredito que podemos fazer uma grande competição e um grande ano no sub-20 em 2023”, disse o novo treinador do Tricolor.

Edinho chega para substituir o técnico Silvio Canuto, que agora passa a integrar a comissão técnica da equipe principal ao lado de Jorge Castilho. Foram confirmados também os novos integrantes da comissão técnica sub-20, o auxiliar técnico Paulo Fagundes, que estava no Sampaio Corrêa e passou por diversos outros clubes como Volta Redonda, Friburguense e no futebol Chinês, o preparador físico Fábio Pantoja, que estava no Ipatinga junto com o técnico Jorge Castilho, o analista de desempenho Carlos Bonetti, que estava no Aruko, o fisioterapeuta João Maioque e o roupeiro Luiz Mathias. Seguem na comissão técnica outros profissionais que estiveram em 2022, como o treinador de goleiros Gabriel Reis e o auxiliar técnico Bruno Reinis.