Notícias

Arbitral do Campeonato Paranaense 2023 ocorreu nesta quinta-feira

20/10/2022 17:29

Competição terá o mesmo regulamento da temporada 2022

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 20, o arbitral do Campeonato Paranaense 2023. A reunião foi de forma virtual, assim como nos dois anos anteriores, e participaram os representantes das 12 equipes que vão disputar a competição e a diretoria e presidência da Federação Paranaense de Futebol.

Pelo lado do Maringá FC o presidente João Vitor Mazzer, o CEO Clério Dallazen Júnior, o gerente de Futebol Maurício Trombetta e o diretor das categorias de base, Giovanni Galvão, representaram o clube.

A competição começa no dia 15 de janeiro e o segundo jogo da final está marcado para o dia 9 de abril. As inscrições de atletas vão até o dia 10 de fevereiro e o limite de inscrição será de 35 atletas, podendo substituir cinco até o limite da janela.  

Já a forma de disputa será a mesma da temporada 2022. Jogam todas as equipes entre si em apenas um turno e os oito primeiros se classificam para os playoffs, realizando partidas de ida e volta até à final da competição.

Os dois que menos pontuarem na primeira fase serão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. A Tabela de jogos será divulgada nos próximos dias pela FPF.

Por assessoria de imprensa.

Voltar