Notícias

Maringá FC negocia o atacante Wallace de 17 anos com o Athletico

18/10/2022 21:59

Jogador foi um dos destaques do Tricolor Maringaense na campanha do Paranaense sub-20

 

O Maringá Futebol Clube confirmou nesta terça-feira a negociação do atacante Wallace dos Santos França, de 17 anos, com o Athletico Paranaense. O jogador foi um dos destaques do Dogão nas primeiras fases do Paranaense sub-20, anotando três gols na competição.

De acordo com o diretor da base do MFC, Giovanni Galvão, a rápida negociação do atleta com o Athletico aconteceu pela forma que o Maringá FC vem se posicionando no mercado. “Estamos felizes com a negociação do Wallace com o Athletico, isso mostra a competência e seriedade que o Maringá Futebol Clube vem demonstrando em seu trabalho na formação de ativos para o clube. Temos como principal objetivo na base, formar atletas para grandes equipes do futebol brasileiro e para nosso elenco profissional”, explicou Galvão.

O jogador chegou no decorrer da primeira fase do estadual sub-20 e logo se destacou nos treinamentos e jogos. O Tricolor Maringaense segue com um percentual dos seus direitos econômicos para uma futura venda. No clube da capital, o atleta já está integrado à equipe sub-17 e disputando o Campeonato Brasileiro da Categoria.

Além do Wallace, outros atletas da equipe chamaram a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. Atualmente o MFC está na semifinal do Paranaense sub-20, e jogará diante do Athletico, em partidas de ida e volta. O primeiro confronto será neste sábado, às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids. A volta está marcada para o dia 28, sexta-feira, às 15h00, no CT do Caju em Curitiba.

Por assessoria de imprensa.

 

Foto: Rodrigo Araújo / MFC

Voltar