Notícias

Nota de esclarecimento do Maringá Futebol Clube sobre a detenção e registro de sua marca

27/07/2022 11:42

O Maringá Futebol Clube vem por meio desta, reiterar o compromisso com a verdade e lealdade diante da sociedade, não compactuando com reportagens tendenciosas que buscam a polêmica para gerar audiência, mesmo após esclarecimento dos fatos.

Na noite desta terça-feira, 26, em um texto publicado por um veiculo de comunicação, foi colocado em dúvida a detenção da marca “Maringá Futebol Clube”, pelo próprio clube. No entanto, a marca em questão está sob domínio da instituição e registrada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) por meio do processo de Número 903115816 desde 11 de novembro de 2010, sendo legalmente utilizada e explorada sem nenhuma restrição ou irregularidade.

Há de se atentar que, de forma erronia do próprio INPI, outros processos distintos foram inseridos, fato este que já é de conhecimento do nosso departamento jurídico e que será solucionado nos próximos dias diante do peticionamento solicitado e acatado gerando a nulidade desses dois novos processos junto ao INPI.

De acordo com a própria política e regra aplicada pelo INPI em registros de marca, não são permitidos registros de uma mesma marca para dois solicitantes, sendo levado em consideração a solicitação em vigor ou mais antiga, além de comprovar a utilização da propriedade de forma legítima.

Lamentamos ter que nos preocupar em proteger um ativo do clube de pessoas que buscam prejudicar o trabalho realizado com tanta seriedade, honestidade e profissionalismo. Deixamos claro que o Maringá Futebol Clube sempre tratará qualquer assunto com a verdade e nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Atenciosamente,

Diretoria do Maringá Futebol Clube.

Voltar