Notícias

Maringá Fut 7 disputa a semifinal da Copa Sul diante da Chapecoense no próximo domingo

03/06/2022 13:27

Partida será às 09h00, em Porto Alegre - RS e terá transmissão ao vivo pelo Sportv

 

A equipe de futebol 7 do Maringá Futebol Clube entrará em quadra no próximo domingo, 5, para a partida mais importante da história da equipe na modalidade. Valendo vaga para a final da Copa Sul, um dos principais campeonatos de Fu7 do Brasil, o MFC vai até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, enfrentar a Chapecoense, às 09h00, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

A delegação tricolor embarca nesta sexta-feira, 3, para o sul do estado, onde realiza um treino no sábado e se concentra para a grande decisão. O ganhador da partida enfrenta, no próprio domingo, o vencedor da outra semifinal entre Americano – SC e Nova Barca – RS. A final está marcada para às 13h00.

De acordo com o atleta João Fenato, um dos destaques da equipe em 2022, e que já atuou pelo time profissional do MFC em 2017, o Tricolor possui grandes chances de vitória, mas precisa estar atento durante toda a partida. “Mostramos nossa força ao longo das competições que disputamos ano passado e esse ano, principalmente. A primeira fase da Copa Sul, que foi disputada em abril, conseguimos mensurar o quanto estamos preparados para uma partida como essa, mas para conseguirmos a vaga para a final, não podemos dar bobeira e precisamos estar 100% ligados durante todo o jogo”, explicou Fenato.

Ainda segundo ele, a modalidade está crescendo muito no Brasil e representar a cidade em uma competição nacional é um orgulho. “É um orgulho muito grande poder representar o Maringá Futebol Clube e a cidade de Maringá em um campeonato de nível nacional como esse. Esperamos conseguir um bom resultado e encher a cidade, os amigos e os familiares de orgulho”, finalizou o atleta maringaense.

O Maringá FC é o atual campeão paranaense da modalidade e atualmente se desponta como uma das grandes equipes do cenário nacional.

Por assessoria de imprensa.

 Foto: Luiz Viana

Voltar