Notícias

Maringá FC sub-20 estreia no Campeonato Paranaense após dois anos sem competição

12/05/2022 11:19

A primeira partida será diante do Campo Mourão, neste sábado, 14, às 15h30, no Centro de Treinamento do MFC com portões abertos ao torcedor

 

O Maringá Futebol Clube volta a campo novamente neste sábado, 14, pelo Campeonato Paranaense sub-20 e a partida de estreia será diante do Campo Mourão, às 15h30, no Centro de Treinamento do Maringá FC. A competição será disputada após dois anos de paralisação por conta da pandemia e nos jogos com mando do Tricolor, o torcedor terá acesso sem custo, mediante doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado às instituições de caridades da região.

Além do acesso ao centro de treinamento, o torcedor que for aos jogos do MFC durante a competição, poderá fazer fotos com a taça de vice-campeão estadual, conhecer a sala de troféus, interagir com o Dogão (mascote do clube), e adquirir produtos oficiais do time na MFC Store. O Maringá FC também contará com food truck para a alimentação dos torcedores presentes.

Com 45 dias de pré-temporada, o sub-20 do tricolor maringaense foi formado com nove atletas remanescentes de 2021, que integraram a equipe que conquistou a Floriano Cup. Os outros 19 que compõem o elenco de estreia, passaram por avaliações e foram aprovados durante o período de treinamento. Ao todo, 92 atletas, de várias regiões do Brasil foram avaliados para a formação do time sub-20.

Segundo o diretor das categorias de base do clube, Giovanni Galvão, o Dogão conseguiu montar uma equipe forte, com atletas talentosos, tanto da região de Maringá, quanto também de outras partes do país. “Pela primeira vez o Maringá FC vai conseguir alojar atletas para as categorias de base e por isso, sem dúvida, evoluímos o nível técnico da equipe em relação aos anos anteriores com atletas talentosos não só daqui, mas também de outras regiões. Pelo curto tempo de preparação não conseguimos realizar um evento como no ano passado, mas trouxemos em torno de 90 atletas para avaliação que foram indicados por projetos de futebol de todo o Brasil. Temos ciência de que estamos amadurecendo nossa proposta de clube formador e isso é muito bom para o Maringá Futebol Clube e para a cidade de Maringá”, explicou Galvão.

O time terá o comando técnico de Silvio Canuto, treinador campeão da última edição da competição pelo Londrina, em 2019. Para ele, o MFC será competitivo e irá buscar a vaga para a Copa São Paulo de Juniores de 2023. “O Campeonato Paranaense sub-20 é uma competição difícil, que possui equipes com projetos de base sólidas e por isso precisamos entrar preparados. Acredito que montamos uma boa equipe e com certeza vamos evoluir também durante a competição para fazer um bom campeonato e tentar buscar uma vaga para a Copa São Paulo de Juniores do ano que vem”, projetou Silvinho.

Para garantir a vaga para a Copa SP, a equipe precisa chegar à final da competição, no entanto, caso alguma equipe finalista receba o convite direto da Federação Paulista, a vaga da competição é repassada para o próximo colocado.

O MFC está no grupo D ao lado de FC Cascavel, Paranavaí, Grêmio Maringá e Campo Mourão. A competição conta com 23 equipes participantes, divididas em quatro grupos regionais. Na segunda fase, as 12 melhores equipes serão divididas em três grupos de quatro, onde os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados avançam para a terceira fase da competição. Na terceira fase as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro e os dois melhores times de cada grupo avançam para as semifinais.

O regulamento total da competição pode ser acessado no site da Federação Paranaense de Futebol: http://www.federacaopr.com.br/Paginas/Competicoes/Competicao.aspx?competicao_id=250.

 

Por assessoria de imprensa

 

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Voltar