Notícias

Nota Oficial - Esclarecimento aos conteúdos veiculados por alguns veículos de comunicação acerca do uso do Estádio Regional Willie Davids

08/04/2022 09:59

O MARINGÁ FC, vem, por meio de seus Diretores, apresentar respostas aos conteúdos veiculados por alguns veículos de comunicação acerca do uso do Estádio Regional Willie Davids.

Inicialmente, convém esclarecer que a utilização do aludido espaço público, sem qualquer contrapartida, é legalmente autorizada pelo Decreto Municipal 071/2019, para todas as equipes desportivas que representam a nossa cidade.

Em que pese a autorização, a utilização do Estádio pela equipe, durante as partidas do Campeonato Paranaense de 2022, trouxe ao Município, além de lazer à população maringaense, incontáveis benefícios.

Um dos maiores focos da campanha deste ano foi a arrecadação de alimentos em prol da PROVOPAR (Programa do Voluntariado Paranaense), com a geração de recursos em benefício de entidades e população. Ao todo, foram mais de 26 toneladas de alimentos recolhidos e devidamente distribuídos para 37 entidades filantrópicas. Tal ocorrência, todavia, não teve lugar na pauta das matérias jornalísticas dos referidos veículos que abordaram o tema em questão.

Não menos importante, há de se salientar que o Maringá FC providenciou, gratuitamente, benfeitorias úteis e necessárias no Estádio Regional Willie Davids, para garantir, não só a segurança dos torcedores, como também a conservação do local, podendo citar, a título exemplificativo, a instalação de portas, placas de sinalização, manutenção de refletores e do gramado, câmeras de segurança, dentre outras ações.

A respeito dos valores divulgados pelos expedientes jornalísticos à título de faturamento auferido, informa-se que os números apresentados não só destoam da realidade, como ignoram os altos custos despendidos pelo clube durante todo o campeonato, sejam com taxas e impostos, repasses à Federação Paranaense de Futebol, bem como as despesas operacionais da partida.

Mesmo com o estádio próximo de atingir a capacidade total permitida durante as partidas, há de se considerar que grande parte do público é beneficiário da gratuidade de ingressos (crianças e idosos, por exemplo), o que também deixou de ser computado.

Ainda, é importante constar que o MFC disponibilizou ingressos para portadores de necessidades especiais, órgãos públicos, imprensa e demais autoridades que devem ser considerados como público não pagante.

Por oportuno, ressalta-se que o Boletim Financeiro de cada partida encontra-se disponível no site da Federação Paranaense de Futebol, devendo ser levado em consideração que, para cada ingressos cortesia cedido pela agremiação, a FPF computa o valor de R$20,00 (vinte reais) para posterior cálculo de sua contribuição.

O Maringá FC preza sempre pela ética e transparência nas informações, principalmente perante os seus torcedores e sócios-torcedores e em respeito ao Município de Maringá.

 

Voltar