Notícias

Maringá FC arrecada 26 toneladas de alimentos em seus jogos e beneficia 37 entidades de Maringá e região

07/04/2022 09:12

Todas as arrecadações foram destinadas ao Provopar de Maringá, que administrou as doações  

Nas ações realizadas durante os oito jogos do Maringá Futebol Clube no Estádio Regional Willie Davids durante o Campeonato Paranaense 2022, o clube arrecadou 26 toneladas de alimentos que foram destinados para mais de 37 entidades filantrópicas e pessoas em situação de vulnerabilidade, direcionadas pelo Provopar.

Os alimentos arrecadados foram doados por torcedores que aderiram a promoção de meio ingresso e aos que tinham cortesia, pois precisavam doar um quilo de alimento para poder ter acesso ao estádio.



Segundo o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, além da economia fomentada durante os jogos, a causa social também é um ponto relevante que o Maringá FC se preocupa. “Com o retorno do torcedor ao estádio, vimos como o futebol pode movimentar a cidade e toda a região. Fomentamos a economia local direta e indiretamente e também nos preocupamos com a causa social. Exigimos um quilo de alimento para todas as cortesias e realizamos uma promoção de meia entrada para quem levasse também esses alimentos. Com isso, arrecadamos mais de 26 toneladas de alimentos que foram destinadas ao Provopar”,

Para a Rosângela Danielides, diretora do Provopar, a arrecadação beneficiou 36 entidades e aproximadamente mil e quarenta pessoas. “Em nome do Provopar, agradecemos ao Maringá Futebol Clube pelos alimentos doados. Foi muito boa essa ação, pois conseguimos mais de 26 toneladas de alimentos que já foram doados, beneficiando 36 entidades de Sarandi, Paiçandu e Maringá, que atendem diretamente mais de mil pessoas. Destinamos também parte dessa doação para pessoas em situação de vulnerabilidade em nossa cidade”, explicou a diretora.



Os alimentos arrecadados na primeira fase do campeonato foram destinados para as seguintes instituições: Família Sopão, Coração Eucarístico de Iguatemi, Projeto Gerasol Sarandi, Padre Odacilio de São Domingos Associação Mundo Jovem, Projeto Cristo Vive, Pastor Jacó, Projeto Mãos Solidárias  Dna Idalina Iguatemi, Projeto Vida Iguatemi, Projeto Fé em Ação de Floriano, Projeto Filemon, Pastor Vanderson Casa de Acolhida, Associação Viva Vida da Vila Operária, Desbravadores da ASA do Requião, Carla da Associação do Jardim Oriental, Projeto Handebol casa que acolhe jogadoras, Vicentinos da Igreja Santo Antônio vila Santo Antônio, Projeto Artilheiros de Cristo, Missão Renovar Pastor Paulo, Eliane da Obra do Berço, Nossa Senhora de Sião, Casa Maria de Nazaré, Angela Azevedo (oração), Paninhos com Amor, Cozinha solidária, Célio Casa Missão Amor Gratuito, Italiano Da Associação da Vila Morangueira.



Outras dez instituições também já receberam as doações, no entanto, ainda possuem alguns alimentos que estão sendo separados para serem destinados.

Diferentes ações sociais já estão sendo planejadas e serão realizadas ao longo do ano pelo Maringá Futebol Clube.

Por assessoria de imprensa.

Voltar