Notícias

Maringá FC sai na frente, mas leva a virada do Coritiba pelo primeiro jogo da final do Paranaense

31/03/2022 11:36

Tricolor fez um excelente primeiro tempo, quando abriu o placar com Alemão, mas em um “apagão” de cinco minutos na segunda etapa acabou levando dois gols

 

O Maringá Futebol Clube fez um bom jogo diante do Coritiba na noite desta quarta-feira, 30, pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2022, no entanto, não foi o suficiente para sair com a vantagem para o jogo de volta e acabou superado por 2 a 1.

Na primeira etapa o time foi pra cima do Coritiba, criou algumas oportunidades, mas conseguiu balançar as redes apenas aos 30 minutos de jogo, com Alemão. Logo em seguida o Tricolor teve outra oportunidade com Saraiva, que driblou o zagueiro e bateu forte cruzado, mas a bola acabou saindo.

Com o resultado positivo, o time não conseguiu voltar para o segundo tempo com a mesma atenção. Apesar do Coritiba não criar grandes chances de gols, o Maringá FC acabou falando na marcação e levou dois gols em cinco minutos. O primeiro de Léo Gamalho e o segundo de Igor Paixão.

No final o MFC ainda tentou ir para o ataque, mas sem grandes chances. Agora o Coritiba tem a vantagem do empate no jogo de volta. Uma vitória simples do MFC leva a decisão para os pênaltis e uma vitória por dois ou mais gols de diferença, dá o título para o Dogão.

De acordo com o técnico Jorge Castilho, a decisão ainda está em aberto e o Maringá vai para Curitiba para buscar a vitória. “Sem dúvida não tem nada perdido e nada ganho pelo Coritiba. Fizemos um ótimo primeiro tempo e um segundo tempo que tivemos desatenções cruciais que decidiram o primeiro jogo. Vamos para Curitiba para buscar a vitória e tentar conseguir esse título inédito para o clube, mesmo respeitando a equipe adversária”, disse Castilho.

O Maringá FC se reapresenta na tarde desta quinta-feira, 31, às 16h00, no CT do clube e o último treino antes da viagem será na sexta, às 15h30, também no CT. Logo em seguida a delegação embarca para Curitiba, onde realiza o último treino no sábado pela manhã no CT do Caju.

A partida de volta da decisão do estadual será no domingo, 3, às 16h00, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

Por assessoria de imprensa

Foto: Fernando Teramatsu / MFC

 

Voltar