Notícias

Maringá FC recebe o Operário neste domingo pelo segundo jogo da semifinal do Paranaense

27/03/2022 09:20

A primeira partida terminou empatada em 1 a 1 no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa

 

O Maringá Futebol Clube, após oito anos, pode repetir o feito de 2014 e chegar à final do Campeonato Paranaense. Para isso acontecer o tricolor precisa vencer o Operário Ferroviário na noite de hoje, 27, às 18h00, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.

Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, em Ponta Grossa, o MFC conta com o bom retrospecto dentro de casa na competição. Em seis jogos no WD, o Maringá não levou nenhum gol e consequentemente não teve nenhuma derrota. Foram cinco vitórias e um empate.

Foto: Rodrigo Araújo / MFC

Com a maior média de público do interior do estado no campeonato, o Maringá FC também contará com o apoio das arquibancadas, já que restam poucos ingressos disponíveis para o jogo. Com a capacidade aumentada de 10 para 15 mil torcedores, por conta da instalação das câmeras de segurança no estádio, o confronto da tarde de hoje deve bater o recorde de público dos jogos com mando do Dogão em 2022, que atualmente é de 9.470 torcedores na partida diante do Cascavel, pelas quartas de final.

Dentro de campo o técnico Jorge Castilho não poderá contar com o volante João Denoni, que foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo no primeiro jogo em Ponta Grossa. Segundo o treinador, o atleta fará falta, mas o elenco é qualificado e o jogador que entrar estará preparado.

“Assim como todo o time, o Denoni está em uma excelente fase e sempre perder um jogador importante como ele é ruim, mas mesmo assim acreditamos e sabemos da força do nosso elenco e isso está fazendo a diferença nessa competição para nós. Tenho certeza que o atleta que entrar vai dar conta do recado à altura do Denoni. Talvez possamos mudar um pouco a característica, mas entendemos que isso também faz parte com a escolha do atleta que vai substituí-lo”, explicou Castilho.

O último treino da equipe foi na tarde de sábado, 26, no Willie Davids e para o lateral direito Marcos Vinicius, o time está focado e concentrado para buscar a vaga na grande final. “O primeiro jogo sabemos que foi bastante prejudicado por causa da chuva e o gramado todo encharcado, mas mesmo assim conseguimos um bom resultado. Agora, em casa, temos que fazer o que estamos fazendo durante todo o campeonato e esse grupo quer muito isso. Vamos estar focados e muito decididos em campo para conseguir essa vaga. Sabemos da importância de chegar em uma final para o clube, para a cidade e também para nós, atletas, então com certeza lutaremos até o fim para conseguir esse feito”, disse o lateral.