Notícias

Maringá FC vence o Operário Ferroviário por 2 a 0 com bom público no Willie Davids

17/02/2022 10:21

Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes para acompanhar a vitória do Dogão sobre o então líder do Campeonato Paranaense

 

O Maringá Futebol Clube mais uma vez fez valer a força do seu mando de campo e a presença do torcedor e venceu o Operário Ferroviário por 2 a 0 no Estádio Regional Willie Davids, na noite desta quarta-feira, 16, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Alemão e Guilherme Castro marcaram para o Tricolor.

Com a vitória o MFC chega a 13 pontos e assume a sexta colocação na competição. Segundo o treinador Jorge Castilho, o time realizou a sua melhor partida na competição e precisa manter a regularidade de boas atuações também fora de casa.

“Hoje fizemos um excelente jogo e acredito que a melhor apresentação na competição até aqui. Já tínhamos realizado bons jogos, contra o próprio Athletico, Paraná Clube, Rio Branco, mas hoje creio que tivemos uma disciplina tática e uma entrega em campo que ajudou muito para conseguir construir o resultado diante da forte equipe do Operário. Tivemos desempenhos ruins fora de casa e precisamos equilibrar para que possamos performar também nessas partidas”, explicou o treinador.

Além da entrega em campo dos atletas, o técnico também destacou a força do torcedor. “Sem dúvida os bons jogos em casa também passam pelo torcedor, que hoje podemos dizer que é nosso décimo segundo jogador. O apoio e a presença do bom público nos jogos incentivam e motivam muito”, agradeceu Castilho.

A partida contou com a presença de 5055 torcedores e atualmente o MFC tem a terceira melhor média de público do campeonato, com 4644 pessoas por jogo. A próxima partida será fora de casa, o próximo domingo, 20, diante do União de Francisco Beltrão.

Para garantir a classificação antecipada para a próxima fase e se aproximar ainda mais dos líderes, o atacante Alemão, autor de um dos gols da partida, explica que a próxima partida será fundamental. “Temos objetivos na competição que é a classificação para a próxima fase e claro, a vaga para a Série D, mas para isso não podemos vacilar e o próximo jogo será muito importante para as nossas pretensões. Precisamos ter a mesma postura que tivemos nessa partida, mas agora fora de casa”, projetou o número 8 do tricolor.