Notícias

Maringá FC promove volante das categorias de base do clube

11/01/2022 20:13

Kadu, de 18 anos, jogou profissionalmente no futsal italiano e também passou pela Inter de Milão antes de integrar o sub-19 do MFC

 

O Maringá Futebol Clube anunciou na manhã desta terça-feira, 11, a promoção do volante maringaense Carlos Eduardo dos Santos, o Kadu, de 18 anos, para a equipe principal. O atleta iniciou os seus primeiros passos com a bola na Itália, jogando futsal, e passou pela base da Inter de Milão antes de integrar a categoria de base do Tricolor Maringaense.

Kadu foi um dos destaques da equipe sub-19 na conquista da Floriano Cup, em 2021, e teve a oportunidade de iniciar a pré-temporada com a equipe principal para a avaliação da comissão técnica. Segundo o diretor da base do MFC, Giovanni Galvão, o atleta já estava sendo monitorado pelo Maringá enquanto estava jogando futsal na Itália e após integrar a equipe sub-19, surpreendeu positivamente.

“Já conhecíamos o Kadu e estávamos monitorando-o enquanto estava na Itália. Quando ele resolveu migrar para o campo e voltar para o Brasil, abrimos as portas para ele. Jogando pelo sub-19, em 2021, foi um dos nossos principais atletas e oportunizamos essa transição e um período de avaliação no profissional. A comissão gostou muito do futebol dele e agora se torna um atleta profissional de futebol no Maringá FC”, explicou Galvão.

O menino do ingá, como é chamado os atletas revelados na base do Tricolor Maringaense, é sobrinho do Vampeta, jogador de futsal que atuou pela seleção italiana durante dez anos e atualmente joga no Kuwait. Para o volante, o incentivo do tio e do pai, pesou na vontade de se tornar atleta.

“Sempre tive muito apoio da minha família, do meu pai, do meu tio e de todos que me acompanham. Meu pai foi atleta profissional de futsal, meu tio ainda está jogando e eles são referências para mim. Quero retribuir essa confiança do Maringá no meu futebol, estou muito feliz e vou buscar meu espaço no time, crescer e se Deus quiser, ter uma carreira de sucesso no futebol de campo”, disse Kadu.

Com a promoção do atleta, o Maringá FC chega a sete jogadores revelados no clube que estão integrados na equipe principal. Além do Kadu, o goleiro Mateus Zanetti e seu irmão lateral esquerdo Vitor Zanetti, o lateral direito Kauan Sales e seu irmão atacante Gui Sales, o atacante Rian e o meia Moretti.

O Maringá FC segue se preparando para o Campeonato Paranaense, que começa no dia 23 de janeiro. Nesta quarta-feira, 12, o clube vai até Cascavel enfrentar o time da casa em mais um jogo-treino. Este será o quinto teste da equipe na pre-temporada, já que venceu a Portuguesa Londrinense por 1 a 0, empatou duas vezes com o Cianorte em 2 a 2 e 1 a 1 e venceu o FC Cascavel por 3 a 1.

Por assessoria de imprensa.

 

Link do anúncio: 

 

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

 

Voltar