Notícias

Maringá FC anuncia o zagueiro Felipe Macedo e o retorno do atacante Matheus Moraes

06/01/2022 11:40

As duas contratações já estavam integradas ao elenco desde o início da semana, mas ainda aguardavam a assinatura dos contratos

 

 O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta quinta-feira, 6, mais dois reforços para o Campeonato Paranaense 2022. O primeiro é o zagueiro de 27 anos, Felipe Macedo, que estava atuando no PAEEK do Chipre. A outra novidade é o retorno do atacante Matheus Moraes, de 21 anos, que chega mais uma vez ao tricolor por empréstimo do Santos.

Os dois atletas se apresentaram no início dos trabalhos em 2022, mas estavam aguardando a regularização da documentação para a assinatura de contrato e o anúncio oficial. De acordo com o novo zagueiro do MFC, a expectativa em voltar a atuar no futebol brasileiro é muito grande, já que ele estava há seis anos atuando fora do país.

“Estou feliz em ter voltado ao Brasil e minha chegada ao Maringá é excelente, porque vai ser um Campeonato Paranaense que vai somar na minha vida e na minha carreira. Fiquei cinco temporadas na Europa, quatro anos no futebol português e ano passado no Chipre, então acredito que com a bagagem e experiência adquirida nessas equipes em um futebol de alto nível, eu possa me adaptar o mais rápido possível e ajudar o Maringá a conquistar seus principais objetivos na temporada”, disse Felipe Macedo.

O jogador, além do PAEEK no Chipre, passou pelo Portimonense, Penafiel e Covilhã do futebol português. No Brasil, Macedo iniciou sua carreira no Aparecidense, mas foi no Goiás que se destacou atuando de 2013 até 2017.

Já o outro reforço tricolor, Matheus Moraes, retorna ao clube em 2022 também por empréstimo do Santos. Em 2021 o atleta jogou o Campeonato Paranaense pelo Maringá FC, atuando em nove partidas e anotando dois gols. Pelo Santos sub-23, também em 2021 após o paranaense, o atleta também atuou em nove jogos e marcou dois gols durante o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.