Notícias

Maringá Futebol Clube sub-19 conquista a Floriano Cup de forma invicta

01/11/2021 10:50

Tricolor garantiu o título ao vencer o Nacional de Rolândia por 5 a 1 na final da competição

 

Após reiniciar os trabalhos das categorias de base em 2021, o Maringá Futebol Clube já colheu os primeiros frutos e conquistou, de forma invicta, o título da Floriano Cup Sub-19 ao golear o Nacional de Rolândia por 5 a 1 na final da competição, que ocorreu na tarde deste domingo, 31, no Estádio Valdemar Bravin, em Floriano.

Com domínio total da partida do início ao fim, os Meninos do Ingá, como são conhecidos os times da base do MFC, garantiram a vitória com gols de Crespo, Rian, Moreti, BCGato e Davi. Além disso, três atletas do MFC ainda foram premiados individualmente. O atacante Rian foi eleito o melhor jogador da competição, o goleiro Mateus Zanetti foi eleito o melhor goleiro e o atacante BCGato foi o artilheiro, com oito gols.

Ao todo o Tricolor da cidade canção realizou sete jogos e obteve seis vitórias e um empate. Essa foi a única competição que o Maringá FC disputou em 2021, já que a Federação Paranaense de Futebol não realizou o Campeonato Paranaense da categoria. Segundo o atacante Rian, o título coroa o excelente trabalho realizado pela equipe desde o retorno às atividades.

“Estamos muito felizes com essa conquista porque depois de mais de um ano por causa da pandemia, recomeçamos do zero praticamente. Tínhamos a expectativa de disputar o Campeonato Paranaense, o clube montou uma equipe muito forte, mas a Federação acabou não realizando, então foi a única competição que disputamos e queríamos, desde o início, o título. Todos se dedicaram muito e fomos merecedores dessa conquista”, explicou o atleta eleito craque do campeonato.

Com a conquista, o MFC encerra a temporada com as categorias de base em 2021. Agora os atletas entrarão em férias e irão retornar às atividades em 2022, após a definição do calendário anual de competições da Federação Paranaense de Futebol. Além do Campeonato Paranaense, o clube pretende disputar outras competições regionais, estaduais e nacionais das categorias sub-15, sub-17 e sub-19.

Equipe principal

Aos atletas sub-19 que já possuem contratos profissionais, a reapresentação está marcada para o dia 22 de novembro, data de início da pré-temporada da equipe principal para o Campeonato Paranaense 2022. Outros jogadores que foram avaliados e se destacaram durante a competição e os 11 amistosos realizados contra equipes da região e de fora, também terão a oportunidade de treinarem com a equipe principal e, em caso de sucesso, serem promovidos para o elenco principal, assinando contratos profissionais. Esses atletas serão divulgados nos próximos dias.

A comissão técnica para a equipe principal ainda não está definida, no entanto, há negociação com o técnico Jorge Castilho para a renovação de contrato e continuação do trabalho realizado em 2020 e 2021. Os outros profissionais também serão definidos nos próximos dias.

Por assessoria de imprensa.

 

Voltar