Notícias

O Maringá Futebol Clube doa mais de 350 peças de roupas ao Albergue Santa Luiza de Marillac

30/06/2021 12:53

Pessoas em situação de vulnerabilidade receberão uniformes, agasalhos e moletons do time doados pelo tricolor da cidade canção

 

Com o rigoroso inverno que chegou à região de Maringá nos últimos dias, o Maringá Futebol Clube separou agasalhos e uniformes da equipe de temporadas anteriores e realizou a doação de mais de 350 peças ao Albergue Santa Luiza de Marillac, na manhã desta quarta-feira, 30, com o objetivo de ajudar moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A ação vai de encontro com os objetivos traçados pelo MFC nos últimos anos, como explica o CEO da equipe, Clério Júnior. “Nós entendemos que o momento atual que estamos passando, com a pandemia e com esse inverno rigoroso que chegou a nossa cidade, não faz sentido armazenarmos esses materiais mais antigos em nosso CT. Acredito que o momento atual exige uma atenção especial aos moradores de rua e a pessoas que não estão assistidas. Então o Maringá Futebol Clube teve essa iniciativa de separar mais de 350 peças entra calças, agasalhos, moletons, camisetas, que nesse momento vão ter uma utilização muito mais importante, muito mais nobre e isso vai de encontro com o que pensamos, que futebol é muito mais do que apenas entrar em campo, é fazer a diferença na sociedade”, explicou.

Esteve presente na entrega dos materiais, além do CEO do tricolor, o atleta Pedro Moretti e o coordenador das categorias de base do MFC, Giovanni Galvão. Segundo o coordenador do Albergue, o Frei José da Silva, a doação vai ajudar diretamente mais de 300 pessoas que passam pelo albergue semanalmente.

“Essa doação tem uma importância muito grande, estamos necessitando, principalmente nesse momento agora de inverno, são muitas pessoas procurando e desde já agradecemos ao Maringá Futebol Clube pela iniciativa. Hoje temos 50 acolhidos que moram aqui com a gente, mas recebemos em torno de 200 a 300 pessoas que passam semanalmente aqui e servimos refeições e ajudamos com doação de agasalhos”, disse o Frei.

Para o meio-campista do MFC, Pedro Moretti, de 19 anos, a doação é importante pois além de ajudar as pessoas, o clube incentiva outras pessoas a ajudarem. “É sempre bom ajudar principalmente essas pessoas que necessitam mais, acredito que vamos conseguir ajudar bastante gente e com certeza esse exemplo do Maringá acaba incentivando cada vez mais pessoas a ajudarem”, falou Moretti.

O acervo destinado ao albergue, conta com diversos uniformes do clube dos anos de 2013 a 2021.

Por assessoria de imprensa.

 

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Voltar