Notícias

Após goleada histórica por 9 a 1, o Maringá FC se classifica e enfrenta o FC Cascavel pelas quartas de final do Paranaense

16/05/2021 18:00

Tricolor garantiu a classificação ao terminar a primeira fase do campeonato na sétima colocação, com 15 pontos ganhos

 

O Maringá Futebol Clube fez história ao vencer o Cascavel CR por 9 a 1, no último sábado, 15, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Essa foi a maior goleada que o tricolor da cidade canção já aplicou em uma partida oficial. Até então, a maior vitória havia sido diante do Iraty, por 6 a 0, em 2017, pelas quartas de final da Taça FPF. Com o resultado o Maringá garante a sétima colocação no estadual, avança para as quartas de final e enfrentará o Cascavel CR em jogos de ida e volta.

Os gols da partida que deu a classificação para o Dogão foram marcados por Daniel Bahia, duas vezes, Rodrigo Bassani, três vezes, Moraes, duas vezes e Eberê também duas vezes. Já pelo Cascavel CR, quem descontou foi Bruno Gaúcho.

Ao todo, em 11 partidas, o Maringá FC obteve três vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Além disso, o Tricolor está há seis jogos invicto e terminou a primeira fase da competição com o terceiro melhor ataque com 18 gols marcados, além do artilheiro da competição, Rodrigo Bassani, com sete gols.