Notícias

Maringá Futebol Clube vence o Toledo por 2 a 0 e vai em busca da classificação na última rodada

12/05/2021 20:59

Com a vitória o time da cidade canção chega a seis jogos de invencibilidade e garante a permanência na primeira divisão em 2022

 

O Maringá Futebol Clube deu um passo importante em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense ao vencer o Toledo por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, 12, no Estádio Regional Willie Davids em Maringá. Com a vitória o tricolor da cidade canção ainda garantiu a permanência na primeira divisão em 2022.

Os gols foram marcados por Daniel Bahia, aos nove minutos de jogo, e pelo zagueiro e capitão da equipe, Rafael Castro, aos 42 da etapa inicial. O Dogão ainda teve chances para ampliar o placar, mas parou em boas defesas do goleiro João Lazari do Toledo. Já a equipe visitante não assustou tanto a meta do goleiro Caio, mas quando chegou o goleiro do MFC mostrou segurança.

Segundo o treinador Jorge Castilho, o Maringá fez um bom primeiro tempo, mas acabou sentindo a maratona de jogos e diminuiu o ritmo na segunda etapa. “Hoje tínhamos que conseguir o resultado positivo, claro que também pensávamos em saldo, mas o mais importante eram os três pontos e conseguimos. Fizemos um bom primeiro tempo, com boas oportunidades de gols, poderíamos ter saído com o placar até maior, mas ficamos nos 2 a 0. Na segunda etapa o time sentiu o cansaço da maratona de jogos e acabamos diminuindo o ritmo. Entendo que não perdemos o controle do jogo, tivemos oportunidades também, mas não conseguimos transformar o domínio em gols”, explicou o treinador ao final da partida.

Invicto há seis jogos, para buscar a classificação sem depender de nenhum outro resultado, o MFC precisa vencer o Cascavel CR, no próximo sábado, 14, fora de casa, por quatro gols ou mais. Em caso de uma vitória com menos gols, o time precisa torcer para Cianorte ou Athletico não vencerem seus jogos ou o Coritiba ser derrotado.

O time atualmente está com 12 pontos, um a menos que Cianorte e Athletico e dois a menos que o Coritiba. Toda a rodada será realizada no próximo sábado, às 11h30.

Por assessoria de imprensa.

 

Fotos: Fernando Teramatsu / MFC

 

Voltar