Notícias

Maringá Futebol Clube empata com o Athletico em 2 a 2 fora de casa

10/05/2021 11:55

Resultado deixa o Tricolor Maringaense na briga pela classificação faltando ainda duas rodadas para o final da primeira fase

 

O Maringá Futebol Clube trouxe para casa um ponto importante de Curitiba ao empatar em 2 a 2 com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada na tarde deste domingo, 9, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Agora, com nove pontos ganhos, o MFC está na cola do oitavo colocado, que tem 12, ainda faltando dois jogos para o final da primeira fase.

Segundo o treinador Jorge Castilho, que está invicto em 2021 no comando do tricolor após assumir a equipe com a saída de Marcos Soares, o time não tem outro objetivo que não seja a classificação para a próxima fase.

“Não estamos olhando para baixo, temos que olhar para cima e esse ponto, diante do Athletico, fora de casa, foi importante para seguirmos com nosso único objetivo, que é conseguir a classificação para a segunda fase do campeonato. Sabemos que a partir das quartas de final o campeonato é outro e precisamos buscar essa vaga até para conseguir calendário cheio em 2022”, projetou Castilho.

O jogo foi bastante movimentado e o Dogão abriu o placar com o camisa 10, Bassani, após cobrança de pênalti aos 36 da primeira etapa. Antes disso o meia tricolor havia acertado uma cobrança de falta na trave do goleiro Anderson.

O MFC ainda teve oportunidades no primeiro tempo com Robertinho, Queven e Daniel Bahia, mas o Athletico respondia com perigo nos contra-ataques principalmente com o camisa 11 Nikão. Aos 48 da etapa inicial os donos da casa conseguiram o empate justamente com Nikão, após, no rebote de um cruzamento, o atacante acertar um bonito voleio sem chances para Lucas Alves.

O segundo tempo começou com pressão do time da casa e o MFC se defendendo bem, mas aos seis minutos o CAP virou a partida com Vinicius Mingotti, após cruzamento de Nikão. Após o gol, o Maringá equilibrou a partida e conseguiu pressionar o adversário. O nigeriano Eberê entrou no lugar de Carlinhos, que fez sua estreia com a camisa do Maringá, deslocando o meia Queven para a lateral. A substituição deu resultado e o atacante criou pelo menos três boas oportunidades de gols para o Maringá, pela esquerda.

Carlinhos estreia pelo Maringá FC

O Empate veio aos 31 da etapa complementar, após o lateral direito Gedeílson, ser tocado dentro da área em um carrinho de Lucas Halter, e o árbitro assinalar pênalti. Novamente o camisa 10 Bassani foi para a cobrança para marcar seu quarto gol na competição.

Agora o Tricolor se prepara para enfrentar Toledo, na próxima quarta-feira, 12, às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids. A vitória é importante para buscar a zona de classificação, já que na última rodada o time vai até Cascavel enfrentar Cascavel CR para a definição dos classificados.

A partida de quarta-feira será transmitida ao vivo pela MFC TV (www.youtube.com/mfctvoficial), sem custo para o público, como foi nos jogos em que o Maringá realizou as transmissões.

Por assessoria de imprensa.

Voltar