Notícias

Atacante Guilherme Sales estreia no profissional e estende seu contrato com o Maringá FC até dezembro de 2023

16/03/2021 20:01

Jogador foi destaque das categorias de base do Tricolor Maringaense e em 2020 foi emprestado a Ponte Preta para ganhar experiência

 

Não foi apenas o Maringá Futebol Clube que estreou no Campeonato Paranaense 2021 na última quinta-feira, 11, diante do Londrina. Isso porque o técnico Marcos Soares promoveu também a estreia do atacante, revelado na base do Tricolor, Guilherme Sales, de 20 anos, na equipe principal da equipe.

(Gui Sales em campo pela primeira vez na equipe principal do MFC - Foto: Rodrigo Araújo) 

Destaque e artilheiro das categorias de base do Dogão em 2018 e 2019, o atacante foi promovido ao profissional no início de 2020, mas devido a pandemia, acabou não atuando oficialmente. Como o MFC não atuou no primeiro semestre do ano, o jogador foi emprestado ao sub-20 da Ponte Preta e retornou a cidade canção em 2021 para fazer parte da equipe principal do Campeonato Paranaense.

Com contrato inicial até dezembro de 2021, Gui Sales, como é conhecido, chamou a atenção do técnico Marcos Soares durante a pré-temporada, atuou nos jogos treinos, fez gols contra Cianorte e FC Cascavel e assinou, nesta terça-feira, 16, a renovação de contrato até dezembro de 2023. “O Guilherme é um jogador versátil, que pode jogar centralizado, como referência, mas também pelas beiradas, pois tem velocidade para isso. Ele tem uma excelente finalização com as duas pernas e se posiciona muito bem na área. Sem dúvida é um jogador promissor e que vai dar alegria ao torcedor do Maringá”, disse o treinador.