Notícias

Maringá FC estreia com empate em 1 a 1 contra o Londrina fora de casa pelo Paranaense

11/03/2021 22:24

Tricolor joga bem, sai na frente, mas cede o empate no último minuto do jogo

 

O Maringá Futebol Clube estreou no Campeonato Paranaense na tarde desta quinta-feira, 11, diante do Londrina, no Estádio dos Pássaros em Arapongas, com um empate em 1 a 1. O gol do Tricolor foi marcado aos 37 minutos da segunda etapa, pelo meio-campista Bassani, após cobrança de pênalti. Já o empate veio aos 51 minutos de jogo com o atacante Carlos Henrique.

A partida foi equilibrada do início ao fim, mas foi o Dogão que criou as principais chances do jogo. No primeiro tempo o time teve três ótimas oportunidades. Primeiro de cabeça com o zagueiro Rafael, após cobrança de escanteio. Depois uma jogada parecida, mas quem quase marcou foi o outro zagueiro, Vilar. A outra boa oportunidade saiu dos pés de Parrudo, que sozinho pela esquerda cruzou, mas o Mirandinha não alcançou.

O Londrina chegou com perigo na primeira etapa após um cruzamento pela direita e cabeceio do Safira para fora. No segundo tempo o panorama do jogo foi parecido. Mesmo o Londrina com mais posse de bola, a equipe da casa não conseguiu entrar na defesa tricolor, que explorou muito bem os contra-ataques levando perigo ao tubarão.

Aos 30 minutos da etapa final o camisa 10 Bassani entrou no lugar de Vinícius e aos 35 deu belo lançamento para Mirandinha, que encobriu o goleiro, mas acabou sofrendo pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e abriu o placar do jogo, aos 37.

Após o gol o Londrina pressionou para buscar o empate, que saiu no último lance do jogo. Aos 51 minutos da partida, em jogada polêmica, Parrudo foi empurrado dentro da área defensiva, o árbitro Lucas Paulo Torezin mandou seguir e no cruzamento o atacante Carlos Henrique empatou.

Com o empate o MFC ocupa a quarta colocação da competição, com um ponto ganho, juntamente com Operário, Londrina e Azuriz. Agora o MFC aguarda a Federação Paranaense de Futebol homologar a próxima partida da equipe. Pela tabela inicial, o MFC enfrenta o Coritiba pela segunda rodada da competição.

Jogo: Londrina 1 x 1 Maringá FC

Local: Estádio Mun. José Chiappin – Arapongas

Gols: Bassani aos 37 2T (Maringá FC) / Carlos Henrique aos 51 2T (Londrina)

Amarelos: Abel e Cazonnati (Maringá FC) / Dalton, João Carlos, Jean Henrique, Douglas Santos e William Correia (Londrina)

Por assessoria de imprensa.

 

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Voltar