Notícias

Maringá FC estreia no Campeonato Paranaense neste sábado contra o Londrina

26/02/2021 16:51

Tricolor contratou 16 novos atletas, manteve 14 jogadores e promoveu dois da base para a disputa do estadual

 

O Maringá Futebol Clube está pronto para estrear no Campeonato Paranaense 2021. Na manhã desta sexta-feira, 26, o técnico Marcos Soares comandou o último treinamento da equipe no Estágio Regional Willie Davids, antes da partida contra o Londrina, neste sábado, 27, às 19h15, no Estádio do Café, pela primeira rodada da competição.

(Volante Queven durante o último treinamento da equipe antes da estreia - Foto: Klisley Anderson / MFC) 

Ao todo foram 47 dias de preparação para a competição, 16 novos atletas contratados, 14 remanescentes do acesso em 2020 e dois jogadores foram promovidos das categorias de base. Além disso, o Dogão realizou cinco jogos treinos, sendo dois contra o Cianorte, obtendo uma vitória por 3 a 0 e um empate em 2 a 2. Dois contra o FC Cascavel, conquistando uma vitória por 2 a 1 e uma derrota por 4 a 0, e uma vitória sobre a Portuguesa Londrinense por 3 a 0.

Segundo o treinador Marcos Soares, a equipe se mostrou competitiva ao longo da pré-temporada e obteve evolução em relação ao primeiro jogo-treino disputado. “Estou muito satisfeito com a pré-temporada que realizamos. Jogamos contra equipes muito bem treinadas, que mantiveram uma base de 2020 e que foram semifinalistas da competição na ocasião. Claro que sempre que entramos em campo queremos vencer, mas os resultados foram os que menos importaram durante a preparação, e sim a evolução que a equipe adquiriu do primeiro para o último jogo”, apontou Soares.