Notícias

Maringá FC inicia sua trajetória no Campeonato Paranaense 2021 em 28 de fevereiro

10/12/2020 17:37

O regulamento será o mesmo de 2020, com todos contra todos em turno único, classificam oito para quartas de final, semifinal e final em jogos de ida e volta

 

O Maringá Futebol Clube já sabe quando volta a jogar pela elite do futebol paranaense. Apesar de ainda não ter saído a tabela da competição, o Campeonato Paranaense 2021 começa no dia 28 de fevereiro. Em arbitral realizado na tarde de hoje, 10, com os representantes das 12 equipes que disputarão o campeonato, ficou definido que o formato de disputa será o mesmo de 2020. Pelo Maringá FC, participaram o presidente João Vitor Mazzer e o CEO, Clério Júnior.

Sendo assim, as 12 equipes se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados garantem vaga para as quartas de final e os dois últimos colocados serão rebaixados. As quartas de final, semifinal e final serão realizadas em jogos de ida e volta e os mandos de campo serão definidos na somatória de pontos entre as fases.

A grande decisão está prevista para o dia 23 de maio, no entanto, outra indefinição ainda está no acesso do torcedor e da imprensa aos jogos. Sem a imunização da população para o COVID-19, ainda não ficou definido o protocolo que será adotado para a presença de público, assim como as regras que os profissionais da imprensa terão que seguir para cobrir a competição.

Outra indefinição está nas transmissões das partidas. Até o momento, a Federação Paranaense de Futebol está em negociação com emissoras interessadas em transmitir a competição. Segundo o CEO do MFC, Clério Júnior, esse é o ponto mais preocupante para a próxima temporada.

“Estamos iniciando o planejamento do campeonato sem saber quais receitas teremos vindas da competição. Porém já sabendo que as despesas para a participação do mesmo, serão enormes, conforme anos anteriores, e que podem ser ainda maiores devido aos protocolos de saúde, se mantidos para 2021. Há uma grande possibilidade dessas receitas serem menores que nos anos anteriores, ou até mesmo não existirem, isso prejudica a todos os clubes, independentemente do tamanho”, explicou Clério.

A grande meta do Maringá FC no campeonato é buscar uma das vagas para a Série D do Brasileiro e voltar a disputar uma competição nacional. O Paranaense de 2021 destinará três vagas para o Campeonato Brasileiro de 2022.

A tabela completa da competição deve sair até 30 dias antes de iniciar o campeonato. Já a reapresentação para início da pré-temporada do MFC está prevista para o dia 13 de janeiro.

 

Por assessoria de imprensa.

Voltar