Notícias

Maringá Futebol Clube volta a treinar no Estádio Regional Willie Davids visando o retorno do Paranaense da Segunda Divisão

12/11/2020 15:03

O Tricolor maringaense é líder isolado da competição com 17 pontos e já está classificado para as semifinais com duas rodadas de antecedência

 

Após 29 dias sem jogos oficiais o Maringá Futebol Clube voltará a campo pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Líder da competição com 17 pontos, o time já está classificado para as semifinais e, ainda pela primeira fase, irá enfrentar o Azuriz, na próxima segunda-feira, 16, no Estádio Regional Willie Davids, às 15h30, e o Independente de São José dos Pinhais na quinta-feira, 19, também às 15h30.

Visando o retorno, o agora treinador Jorge Castilho, quer manter a boa fase da equipe e buscar duas vitórias para garantir a primeira posição geral do campeonato. “Apesar de já estarmos classificados para as semifinais, essa parada tirou um pouco o nosso ritmo de jogo, então vamos entrar com força máxima para buscar, primeiro os três pontos contra o Azuriz, em casa, e depois a vitória em São José dos Pinhais. Queremos manter a primeira colocação geral para podermos decidir em casa nas fases finais e, mais do que isso, estarmos 100% preparados para as semifinais, que serão jogos muito difíceis, independente da equipe que pegarmos”, disse Castilho.

A comissão técnica espera contar com 100% do elenco para a próxima partida, incluindo o retorno do atacante Murilo Magno, que se recupera de uma pubalgia desde o início da pré-temporada. Além dele, os atletas, Felipe Saraiva, Sheldon e Gustavo, que testaram positivo para o COVID-19 e foram desfalques dos últimos jogos, estão recuperados.