Notícias

Maringá Futebol Clube vence Batel por 2 a 1 e garante vaga na semifinal do Paranaense da Segunda divisão

18/10/2020 16:26

Agora o Tricolor volta a jogar apenas no dia 16 de novembro, diante do Azuriz em casa, e encerra a primeira fase no dia 19 contra o São José na casa do adversário

 

O Maringá Futebol Clube garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda divisão com duas rodadas de antecedência ao vencer o Batel por 2 a 1 na manhã deste domingo, 18. A partida foi realizada no Estádio Regional Willie Davids e válida pela sétima rodada da competição.

Os gols do jogo foram marcados por Tadeu de pênalti e Denis Neves de falta para o Maringá e Fabinho para o Batel. Apesar da vitória, quem saiu na frente foi a equipe visitante, que marcou aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o MFC buscou a virada e marcou com o camisa 9 aos oito minutos e com o lateral esquerdo aos 14. O Tricolor ainda teve chances de ampliar o placar, mas desperdiçou as oportunidades.

“Vitória importante, que nos dá tranquilidade para trabalhar. Hoje todas as equipes que o Maringá enfrentou e irá enfrentar, vão ter motivação extra por circunstâncias naturais, pelo Maringá ter tido boas participações na primeira divisão nos últimos anos, e agora na divisão de acesso, por sermos líderes da competição. Então esses ingredientes tornam o jogo contra o Maringá, especial. Por isso trabalhamos e estudamos muito os adversários e acredito que isso está fazendo a diferença, como fez no jogo de hoje. Enfrentamos uma equipe com um novo treinador, com quatro jogadores que vieram do Toledo e estavam jogando a Série D, mas conseguimos nos impor e vencer a partida. Agora vamos usar essa parada para realizar correções, evoluir taticamente e também recuperar os atletas que estão afastados pelo COVID e por lesões”, disse o técnico Beto Portella.

Os atletas Saraiva, Sheldon e Gustavo testaram positivo para o COVID-19 e estão se recuperando de forma isolada. O lateral direito Jonathan, levou uma pancada na partida diante do Apucarana e acabou vetado pelo departamento médico. Já o Atacante Murilo Magno, está em fase final de recuperação de uma lesão no púbis e deve voltar a trainar normalmente na próxima semana.

Com a vitória o MFC continua invicto na competição e chega a 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos. Agora o Tricolor terá um “descanso” de 29 dias, pois só volta a campo em 16 de novembro, diante do Azuriz, em Maringá. Essa parada será realizada para que o Nacional de Rolândia, que também está disputando a Série D, possa realizar os jogos atrasados por conta da competição nacional.

Agora os atletas terão quatro dias de descanso e a reapresentação do elenco está marcada para a próxima sexta-feira, 23, às 09h00, no Centro de Treinamento do MFC.

Por assessoria de imprensa.

 

 

Voltar