Notícias

Maringá FC recebe o Batel neste domingo no Estádio Regional Willie Davids

17/10/2020 19:52

Em caso de vitória, o Tricolor da Cidade Canção garante a classificação antecipada para as semifinais da Segunda Divisão do Paranaense

 

O Maringá Futebol Clube pode garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão com duas rodadas de antecedência. Para isso acontecer, o Tricolor tem que vencer o Batel, neste domingo, 18, às 11h00, no Estádio Regional Willie Davids, pela sétima rodada da competição.

Com 14 pontos em seis jogos, o invicto Maringá, está a cinco pontos do segundo colocado que é o Prudentópolis e a 12 do Batel, que possui dois pontos na competição, mas com um jogo a menos. Segundo o atacante Mirandinha, a equipe está focada para aumentar essa diferença e conseguir a classificação antecipada.

“Estamos focados nesse jogo. Como o professor Portella sempre fala, o nosso próximo jogo é sempre o mais importante e estamos com esse pensamento. Precisamos conseguir a vitória amanhã para termos uma tranquilidade maior para trabalhar nesse período que o time ficará sem jogos”, explicou o jogador.

Após a partida deste domingo, o MFC ficará 29 dias sem jogos oficiais, pois a Federação Paranaense de Futebol alterou a tabela da primeira fase da competição para que o Nacional de Rolândia, que está disputando a Série D do Brasileiro, possa repor seus jogos atrasados.

Com isso, o jogo diante do Azuris, pela oitava rodada, que seria na próxima quarta-feira, 21, será no dia 16 de novembro. Já a última rodada da primeira fase, diante do Independente, fora de casa, será no dia 19 de novembro. Com as alterações, as fases finais também foram adiadas.

As semifinais ficaram para os dias 22 e 25 de novembro e as finais nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro. Para Mirandinha essa parada não é boa, mas o clube usará esse tempo a seu favor. “Estamos em uma crescente, uma boa sequência e essa parada quebra isso, então não é muito positiva. Mas vamos usá-la em nosso favor, nos preparando muito bem e voltarmos ainda mais focados e preparados para a competição”, finalizou.

A partida deste domingo terá transmissão ao vivo pela MFC TV no Youtube (www.youtube.com/mfctvoficial), e será comandada pelo narrador Giovanni Meirelles com comentários do jornalista Giovanni Froeming, a partir das 10h40.

A arbitragem do jogo será de Fábio Marcos Zocante com os auxiliares Vinícius Leandro Moreira e Sidnei Galho Benedito. O quarto árbitro é David Herik Pinho.

 

Por assessoria de imprensa

 

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Voltar