Notícias

Maringá Futebol Clube vence o Andraus em casa e conquista a primeira vitória na divisão de acesso do Paranaense

30/09/2020 20:16

Tricolor fez valer o mando de campo e vendeu a equipe de Campo Largo por 1 a 0 com gol do atacante Saraiva

 

O Maringá Futebol Clube fez o dever de casa jogando no Estádio Regional Willie Davids, na tarde desta quarta-feira (30), e venceu o Andraus Brasil por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Felipe Saraiva, aos 22 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo. Com a vitória o Tricolor chega a quatro pontos na competição e assume a segunda colocação, atrás apenas do Araucária que também venceu, mas marcou um gol a mais.

Para o treinador Beto Portela, o MFC mais uma vez merecia um resultado melhor e as chances não podem continuar sendo desperdiçadas. “Conquistamos a nossa primeira vitória e para uma equipe que quer fazer parte da elite do Paraná, os três pontos são importantíssimos. Tivemos as chances, as oportunidades, mas a conclusão não foi como queríamos ou treinamos. Não saio satisfeito pelas chances perdidas, mas feliz pelos três pontos, lutados, com muita dedicação e precisamos acostumar a ganhar. Então é isso que temos que passar aos nossos atletas. Vamos treinar muito isso nos próximos dias e tenho certeza que vamos calibrar essa questão para os próximos jogos”, explicou o treinador.

Agora o Maringá FC volta a jogar apenas na próxima terça-feira (6), mais uma vez no Willie Davids, pela quarta rodada da competição, isso porque o jogo com o Nacional de Rolândia, pela terceira rodada que ocorreria no sábado, foi adiado para sexta-feira (9), por conta da participação da equipe na Série D do Brasileiro.

Além das duas partidas no intervalo de apenas 48 horas, o Maringá também irá enfrentar no domingo, (11) o Prudentópolis, fora de casa. “A nossa preparação já vai começar amanhã. Daremos uma ênfase na parte de recuperação física dos atletas e depois daremos foco na parte técnica. Então nossa maratona começa amanhã e termina só depois do último jogo quando o árbitro apitar”, finalizou Portella.

A reapresentação dos atletas que não jogaram será na tarde desta quinta-feira e de todo o grupo, na manhã da sexta-feira, no centro de treinamento do MFC.

Por assessoria de imprensa.

 Fotos: Odair Figueiredo

Voltar