Notícias

Maringá FC estreia com empate diante do Araucária pela divisão de acesso do Paranaense

27/09/2020 20:31

Tricolor Maringaense criou inúmeras chances de gols, mas não saiu do 0 a 0 jogando em casa

 

O Maringá Futebol Clube estreou neste domingo (27) com empate na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2020. Jogando em casa, a equipe não saiu do 0 a 0 com o Araucária, apesar de muitas chances de gols criadas durante a partida.

No primeiro tempo, o time tricolor começou pressionando com Felipe Saraiva logo aos 30 segundos de jogo, mas acabou batendo pra fora. Outras oportunidades foram criadas nos primeiros 10 minutos de jogo com Mirandinha e Marlon, mas que foram desperdiçadas. Após os 10 minutos o jogo ficou truncado no meio de campo, sem boas chances para os times.

Com a parada técnica, aos 35, o Maringá voltou a pressionar, mas no contra-ataque o Araucária chegou com perigo aos 39, mas o atacante cabeceou para fora. Em seguida o camisa 9 Marlon perdeu duas ótimas oportunidades. A primeira aos 43, quando girou bem em cima do zagueiro, ficou cara a cara com o goleiro, mas caiu e levou cartão amarelo por simulação. Logo em seguida, aos 47, iniciou bem a jogada no meio, abriu para Mirandinha que cruzou para ele mesmo que finalizou bem, mas o goleiro adversário defendeu muito bem.

Na segunda etapa o MFC cresceu e teve as principais chances de gols. Primeiro com Mirandinha aos 16, depois com Marlon aos 17 e aos 25, Felipe Saraiva fez fila, mas não conseguiu finalizar. Em seguida, mais uma vez Mirandinha, em bom cruzamento de Denis Neves, acabou finalizando pra fora.

No final da partida, mais lances perigosos, mas desta vez dos dois lados. Primeiro com Xavier, aos 43, após bom passe de Amarildo, e depois duas boas chances do Araucária. Com Adriano aos 46 e quase um gol contra aos 49, mas o André Ferlini salvou o Tricolor com duas ótimas defesas.

Apesar do empate em casa sem gols, o camisa 10, Xavier, viu um bom desempenho em campo e lamentou as chances perdidas. “Fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Claro que queríamos a vitória, deixamos escapar dois pontos importantes em casa, mas o time foi bem, criou e foi melhor em campo. Vamos evoluir na competição, vamos ajustando esses detalhes que com certeza já na quarta-feira em casa vamos buscar a vitória”, explicou.

O elenco Tricolor se reapresenta na manhã desta segunda-feira, 28, às 10h30 no Centro de Treinamento do Clube, para exames do COVID-19 e na sequencia treinamento já visando a partida de quarta-feira, 30, diante do Andraus, às 15h30, pela segunda rodada da competição.

A partida também será transmitida ao vivo pela MFC TV, canal oficial do clube no Youtube, www.youtube.com/mfctvoficial.

Por assessoria de imprensa

 

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Voltar