Notícias

Maringá Futebol Clube confirma seis reforços para a temporada 2020

19/02/2020 18:06

Jogadores passaram por avaliações e exames médicos e processos internos antes de assinarem com o Tricolor Maringaense

 

O Maringá Futebol Clube confirmou mais seis atletas na tarde desta quarta-feira (19), o atacante Amarildo Junior, os volantes Maycon Canário, Felipe Profeta e Matheus Freire e os zagueiros Igor Candiota e Marcos Vinícius. Todos os jogadores anunciados se apresentaram na última segunda-feira (17) e realizaram exames médicos e físicos antes de serem confirmados pela diretoria.

Já conhecido pela torcida tricolor, o volante Canário, teve boa passagem pelo clube em 2017, quando chegou para a disputa da Taça FPF e garantiu o caneco, sendo eleito pelos torcedores o melhor jogador do MFC na competição. Após sair do Tricolor, o volante atuou pelo Foz do Iguaçu, Varzin de Portugal e Araucária.

O atacante Amarildo Júnior, de 21 anos, realizou sua formação nas categorias de base do São Paulo e aos 18 anos foi transferido ao Red Bull Brasil. Após se destacar, o atleta foi emprestado ao NY Red Bull, onde disputou a Major League Soccer em 2019.

O outro volante, Felipe Profeta, que também está garantido no elenco maringaense, tem 23 anos e seu último clube foi o Cuiabá, onde disputou a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro Serie B em 2019. Já o Matheus Freire, de 23 anos, realizou sua formação de base no Paraná Clube e profissionalmente atuou em clubes do interior de São Paulo.

Na defesa, o zagueiro Igor Candiota, de 23 anos, teve sua formação e profissionalização no Joinville. Em 2015 e 2016 foi emprestado ao Flamengo. Mais experiente, o zagueiro Marcos Vinícius tem 28 anos e iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians. Profissionalmente o atleta passou por várias equipes, entre elas Palmeiras, Rio Claro, Vitória Setúbal de Portugal, Santo André, Red Bull Brasil, Portuguesa e URT de Minas Gerais, time que eliminou o Coritiba na Copa do Brasil de 2019.

Segundo o diretor de futebol, Augusto Moura, hoje existe um processo interno envolvendo setores e profissionais que validam a contratação de um atleta. “Seguimos um processo que foi estabelecido no departamento de futebol aonde existe a participação e a integração dos profissionais dos setores de logística, técnico, saúde e performance, inteligência e mercado para valorizarmos uma sequência lógica que fundamente a contratação desses atletas já anunciados e dos demais que ainda serão confirmados”, explicou o diretor.

O treinamento desta quinta-feira (20) será o primeiro aberto à imprensa. Pela manhã, o time treina na academia às 08h30 sob o comando do preparador físico André Souza e no período da tarde, vai a campo às 16h15, com toda a comissão técnica comandada pelo treinador Pachequinho.

Por assessoria de imprensa.

Foto: Rodrigo Araújo / MFC

Voltar