Notícias

Maringá Futebol Clube seleciona cinco atletas no DRAFT MFC

27/01/2020 11:26

Jogadores passarão por mais um período de avaliação durante a pré-temporada com a equipe principal


No último sábado (25), o Maringá Futebol Clube finalizou o primeiro DRAFT MFC, evento de dois dias que teve como principal objetivo, avaliar talentos da região e também de outros estados com idade entre 20 e 25 anos. Com a participação de jogadores profissionais e amadores, o clube selecionou cinco atletas para mais um período de avaliação com a equipe principal durante a pré-temporada, que começa em 17 de fevereiro.

Ao todo foram 315 inscritos e 213 atletas aptos a participarem do DRAFT MFC, no entanto, compareceram ao evento 122 jogadores. Em dois dias intensos de treinamento e avaliações por sete membros da comissão técnica tricolor, os laterais Daniel Matheus e Nathan Rocha, o volante Luis Felipe, o meio-campista Wallace Neves e o atacante Gabriel Costa, se destacaram e passarão por mais um período de observação e avaliação.

Segundo o técnico Pachequinho, todos os critérios que envolvem um jogador de futebol profissional foram levados em conta. “A avaliação realizada pela comissão técnica da equipe principal e do sub-19 foi baseada em todas as características que um atleta profissional deve ter, desde bom condicionamento físico, entendimento tático e de jogo, comunicação com os companheiros, até claro, a parte técnica e o talento. Foi um evento de muito sucesso e que esperamos repetir em outras oportunidades”, explicou o treinador do tricolor maringaense.

Dos cinco atletas escolhidos, dois nunca atuaram profissionalmente, dois já jogaram em equipes profissionais de futebol de campo e um de futsal. Confira o perfil dos atletas selecionados: