Notícias

Maringá Futebol Clube selecionou sete atletas da seletiva para a categoria sub-19

31/12/2019 18:43

Os jovens passarão por um período de treinamento em janeiro de 2020 juntamente da equipe sub 19

 

No último dia 21 o Maringá Futebol Clube realizou uma seletiva de atletas para a categoria sub-19 e contou com a participação de mais de 150 garotos. Com a presença de toda a comissão técnica da categoria e também integrantes da equipe principal, os profissionais do Maringá FC concretizaram a primeira de muitas ações de captação.

Os jovens, Emerson Pauliv Pereira, Juan Leonardo Gomes Ferreira, Rhuan Lucas Maia da Silva, Davi Leira, Renan Chagas Rudnick, João Victor Macedo e João Gabriel de Morais foram identificados e retornam em 2020.

Segundo o treinador da categoria, Cesar Gaúcho, o nível dos trabalhos realizados foi alto e não foi fácil selecionar os sete jogadores. “Maringá e região é rica em talentos, mas ao mesmo tempo escassa em oportunidades e isso que o Maringá Futebol Clube está fazendo é muito importante, pois abrimos possibilidades para jogadores que não estão na equipe poderem mostrar seu futebol e terem uma oportunidade. Foram aproximadamente 160 jovens que participaram e não foi fácil escolhermos os sete para retornarem em 2020”, explicou o técnico.

Outras avaliações serão realizadas para as categorias sub-15 e sub-17, além de um DRAFT para jogadores profissionais que estão sem clubes que desejam integrar o elenco principal do Maringá FC. Esse tipo de atividade é muito comum nos EUA, Japão e Canadá, como explica o diretor de futebol, Augusto Moura.

“Em janeiro ofertaremos uma excelente oportunidade para que atletas profissionais com idades entre 20 e 25 anos que estão sem clube possam fazer parte do processo que  será realizado com a presença de toda a comissão técnica da equipe principal”, disse Moura.

As datas das próximas seletivas serão divulgadas nos canais oficiais do MFC.

 

Por assessoria de imprensa.

Voltar