Notícias

Maringá FC marca data de apresentação de Pachequinho e da nova comissão técnica

04/12/2019 16:56

O novo técnico e integrantes da comissão técnica do MFC para a temporada 2020 serão apresentados nesta quinta-feira (5) às 09h00 na sala de imprensa do Estádio Regional Willie Davids

 

A apresentação oficial do novo treinador, Pachequinho, e da comissão técnica do Maringá Futebol Clube para a temporada 2020 será nesta quinta-feira (5), às 09h00 na sala de imprensa do Estádio Regional Willie Davids. Todos os integrantes anunciados na última segunda-feira (2) estarão presentes.

Eriélton Carlos Pacheco (Pachequinho) – Treinador:

Natural de Ponta Grossa – PR, Pachequinho Iniciou seu trabalho fora dos gramados como treinador das categorias de base do Coritiba até se tornar auxiliar técnico da equipe profissional em 2012. Em 2015 comandou a equipe após a saída de Ney Franco e teve um bom desempenho. Em 2016 retornou como auxiliar técnico de Gilson Kleina, mas logo em seguida reassumiu a equipe até a chegada de Paulo Cesar Carpegiani, quando voltou a ser auxiliar técnico.

Em 2017 foi efetivado no cargo e conquistou o Campeonato Paranaense. No Campeonato Brasileiro ficou no comando do Coxa até a 15ª rodada. Após a saída do Coritiba, Pachequinho comandou o América do Rio Grande do Norte em 2018 e teve uma rápida passagem pelo Anapolina em 2019.

Atualmente ele possui a licença A de treinador da CBF.

Joanino Carlos Pacheco – Auxiliar Técnico

Irmão do novo treinador do MFC Pachequinho, Carlos Pacheco é um ex atleta que atuou em várias equipes do futebol brasileiro como Colorado Esporte Clube, Central Esporte Clube e Esporte Clube Pinheiros, entre os anos de 1984 até 1989. Após se aposentar dentro das quatro linhas, se tornou treinador e foi auxiliar técnico no Paraná Clube, São Caetano, CSA, Coritiba, América Futebol Clube e em outras equipes do futebol brasileiro.

Cláudio Alexandre Oliveira (Claudinho) – Auxiliar Técnico

Natural de Mandaguari, Claudinho, como é conhecido, se tornou um grande ídolo da Ponte Preta nos anos de 1990. O meia esquerda Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em 1995 e também atuou pelo Fluminense, Ceará, Londrina, Engenheiro Beltrão, Rio Branco, até se aposentar em 2009 pelo Al-Nasr dos Emirados Árabes. Após passar como técnico das categorias de base do Maringá Futebol Clube e do Instituto Alex Santos, Claudinho chega para ser o coordenador técnico da equipe em 2020. Integrando principalmente atletas da base com o profissional e captando novos talentos para a equipe maringaense.

André Gustavo de Souza – Preparador Físico

Natural de Apucarana, André Souza, como é conhecido, é residente e realizou sua formação profissional em Maringá. Especialista em treinamento Desportivo pela UEM, André passou por escolinhas de futebol da cidade até chegar a equipes de alto nível como Águia Futebol - PR, Olé Brasil - SP, Botafogo – SP, Patrocinense – MG, Uberaba – MG e, por último em 2019, Barretos – SP.

Higor Felliny – Treinador de Goleiros

Natural de Curitiba, Felliny se formou em Educação física na UNIANDRADE e é técnico em administração esportiva pela Universidade Livre do Esporte do Paraná. Como jogador atuou no Malutrom, Cianorte e Toledo entre 1997 e 2002. Após encerrar a carreira como atleta, iniciou sua trajetória como treinador de goleiro em 2004 nas categorias de base do Coritiba. Em 2016 assumiu o time principal, onde ficou até 2018. Foi treinador de goleiros da Seleção Brasileira de Futebol sub-17 em 2015 e estava no sub-23 do Bahia em 2019.

Matheus Jaime – Analista de desempenho

Nascido em Jandaia do Sul, Matheus de Oliveira Jaime se formou na UEM em 2017 e atualmente faz um mestrado em desempenho humano. Como profissional, foi treinador do sub-13 CERFUT/UEM em 2014, Auxiliar técnico do Pisa Sporting Club (Itália) categoria sub-15 em 2015 e 2016, Treinador do Centro Esportivo Miosótis/CERFUT/UEM sub-15 em 2017 e auxiliar técnico da categoria sub-17 do Maringá Futebol Clube em 2018 e 2019. Ele será o responsável pela análise de desempenho e scouts do Tricolor Maringaense e seus adversários.

A pré-temporada será iniciada em fevereiro de 2019, até lá, a comissão técnica espera contar com praticamente todo o elenco para a disputa da Série B do Paranaense que terá em início em abril.

 

Voltar