Notícias

Atleta do Maringá Futebol Clube sub-17 passa por período de avaliação no Cagliari da Itália

26/11/2019 14:20

Meio campista Kadu está treinando com a equipe sub-16 do time italiano há 10 dias

 

Mais um atleta que se destacou em 2019 pelas categorias de base do Maringá FC despertou interesse de times de fora do País. Dessa vez o meio campista Carlos Eduardo dos Santos, o Kadu, de 16 anos, que foi um dos principais jogadores da equipe sub-17 no Campeonato Paranaense, está no Cagliari da Itália para um período de avaliação.

Há 10 dias no clube italiano, Kadu ainda não tem uma data certa para definir seu futuro, mas há boas chances do atleta ser aprovado e integrar a equipe sub-16 do time. Outro fator positivo é o fato do jogador já possuir a cidadania italiana, não ocupando uma vaga para estrangeiros da equipe.

O atleta, oriundo da parceria com o Instituto Alex Santos e que faz parte do time tricolor desde 2018, quando disputou o Paranaense pela categoria sub-15, anotou um gol em 2019 pelo sub-17, mas foi o garçom da equipe durante a temporada. Canhoto habilidoso e com muita qualidade na batida na bola, o jogador ganhou a posição de titular durante a competição e se tornou peça fundamental para a boa campanha do time em 2019.

O Maringá Futebol Clube deseja muita sorte ao jogador e espera que possa, em breve, estar disputando um dos principais campeonatos do mundo que é o italiano. In bocca al lupo, Kadu.

Por assessoria de imprensa.

Voltar