Notícias

Maringá Futebol Clube encerra sua participação no Campeonato Paranaense de base com boas campanhas nas três categorias

28/10/2019 12:24

No último sábado (26) o sub-17 não conseguiu a vaga para a semifinal ao ser superado pelo Operário por 4 a 2 jogando fora de casa

 

O Maringá Futebol Clube encerrou sua participação no Campeonato Paranaense de base no último sábado (26). Após boas campanhas do sub-15 e sub-19, que ficaram entre as oito melhores equipes das respectivas competições, o sub-17 também brigou até o último jogo para conseguir a vaga para as semifinais, mas foi superado pelo Operário por 4 a 2, jogando fora de casa.

Apesar de nenhuma das equipes terem conseguido a vaga para as semifinais das competições, o clube vê com bons olhos as campanhas, já que pela primeira vez conseguiu a classificação para as fases finais nas três categorias e em pouco tempo de trabalho.

“Esse é o segundo ano que o MFC entra no Paranaense com as três categorias, sub-15, 17 e 19 e o trabalho já foi muito bom, visto que jogamos contra clubes que já possuem suas categorias estruturadas há anos. Estamos no início de um trabalho e já estamos colhendo os frutos, tanto para o próprio Maringá, que já utilizou em 2019 atletas da casa na equipe profissional, quanto para outras equipes de elite do futebol brasileiro que se interessaram por nossos atletas”, explicou o diretor de futebol Augusto Moura.

O objetivo do clube, segundo Moura, é profissionalizar cada vez mais os departamentos do clube e isso passa pela base. “Queremos melhorar a estrutura e criar mais processos no MFC e as categorias de base estão incluídas nisso. O objetivo do Maringá FC, além de ser um time competitivo, é se fortalecer como um clube formador”, finalizou.

Em 2019 os jogadores Sheldon, Guilherme Santos e Gustavo Santos, que foram destaques da equipe sub-19 em 2018, integraram o elenco profissional do MFC. Sheldon e Gustavo seguem no Tricolor, já o goleiro Guilherme Santos foi negociado com o Cruzeiro. Além deles, o atacante Romulo foi negociado em definitivo com o Athletico Paranaense.

Outro fruto já colhido pelas categorias de base do Maringá FC foi o interesse de clubes de outros países por jogadores do sub-17 e sub-19. Os atletas Elivelton, zagueiro do sub-19, o goleiro Mateus Zanetti, o zagueiro Thiago Parisi e o meio-campista Pedro Moreti do sub-17, realizaram uma avaliação em Portugal durante dez dias e aguardam a definição do clube.

Outras competições importantes já entram no radar do MFC para o calendário 2020, visando qualificar as equipes de base e preparar os atletas para o time profissional.

Por assessoria de imprensa.

Voltar