Notícias

Maringá Futebol Clube terá dois jogos decisivos pelas categorias de base e inicia campanha de combate ao câncer de mama

04/10/2019 14:10

Sub-17 recebe o Independente pelo returno da terceira fase e o sub-19 vai até Londrina enfrentar o time da casa em busca da vaga para a semifinal

 

Neste sábado (5) o Maringá Futebol Clube entrará em campo por duas categorias em jogos decisivos. O sub-17 irá receber o Independente de São José dos Pinhais, às 10h00, no Centro de Treinamento do Clube, pela primeira rodada do returno da terceira fase. Já o sub-19 vai até Londrina enfrentar o tubarão, às 15h00, pela última rodada da terceira fase e precisa da vitória para buscar a vaga para as semifinais da competição.

Além da vitória, a equipe mais velha precisa torcer contra o Paraná Clube, que está na segunda colocação e enfrenta o Independente de São José dos Pinhais às 15h00 em Curitiba. Com a combinação de resultados a equipe garante a classificação para as semifinais da competição.

O sub-17, além da difícil missão em campo e da necessidade da vitória para continuar na zona de classificação ou até mesmo reassumir a liderança do grupo, a equipe fará uma ação em combate ao câncer de mama. Em parceria com a rede feminina de combate ao câncer, nossos jogadores entrarão em campo com uma faixa e um selo no uniforme que fortalece a necessidade dos exames preventivos.

Segundo a gestora institucional da Rede Feminina de combate ao câncer, Janaina Mantovani, a parceria é importante para conscientizar as pessoas envolvidas com os atletas e com o time como um todo, além claro, da exposição que o futebol pode proporcionar por uma boa causa.

“Pra gente é muito importante ter esse apoio à campanha do outubro rosa, que é uma campanha mundial. A Rede Feminina realiza essa campanha em Maringá desde 2013 com o intuito de conscientizar as mulheres com o empoderamento feminino e que realizem seus exames preventivos regularmente. Esse ano estamos com o slogan “movimente-se contra o câncer de mama”, que também tem um objetivo muito legal, que é motivar a prática do exercício físico, até porque é uma maneira de prevenção contra o câncer. Então essa parceria com o Maringá Futebol Clube, entrando com a faixa e com o selo no uniforme, se torna muito importante para atingirmos o máximo de pessoas que conseguimos”, explicou Mantovani.  

A entrada para acompanhar a partida é gratuita e o endereço do centro de treinamento do Maringá FC é Avenida Pioneira Devige Schiavoni, 1651, JD. Tokio.

Por assessoria de imprensa.

 

Voltar