Notícias

Prefeito de Chapecó irá ministrar palestra em Maringá para falar sobre a importância do futebol para sua cidade

03/10/2019 16:01

A palestra é uma realização do Maringá Futebol Clube com apoio da ACIM e Prefeitura de Maringá

 

Um clube de futebol bem gerido e com investimentos que o sustente em uma boa divisão nacional pode ser um dos pilares para o bom desenvolvimento de uma região. A cidade de Chapecó é um bom exemplo disso e o atual prefeito, Luciano Buligon, irá ministrar uma palestra em Maringá com o tema “A importância da Chapecoense para o desenvolvimento da região de Chapecó”, no dia 18 de outubro, às 20h00, no auditório da ACIM.

A iniciativa é do Maringá Futebol Clube, atual time da cidade canção, e o evento conta com o apoio da ACIM e da Prefeitura Municipal de Maringá. O principal objetivo é conscientizar o empresário maringaense e o torcedor, que o bom trabalho realizado pelo time da cidade pode refletir em boas condições aos cidadãos e às próprias empresas que apoiaram o time.

Segundo Buligon, Chapecó, atualmente com aproximadamente 220 mil habitantes, é um excelente exemplo que o futebol fortaleceu a economia e a cidade. “O isolamento nos uniu. Assim como vocês, vivíamos longe da capital, dos grandes centros, das praias e precisávamos mostrar que em Chapecó poderíamos ter uma economia aquecida e uma excelente qualidade de vida aos moradores. Assim surgiram em nossa cidade, juntamente com a Chapecoense, as cooperativas e associações Aurora e Alfa. Alguns podem dizer que Chapecó e a Chapecoense só ficaram conhecidas depois do acidente, porém, estou aqui para mostrar que não, que a Chapecoense já era grande, tanto que foi o primeiro time catarinense a disputar um campeonato internacional”, explicou.

Para o prefeito, o investimento que empresas locais e de fora fizeram no futebol da cidade, contribuiu para o crescimento do time, do município e das próprias empresas que acreditaram no futebol como meio de fortalecimento de suas marcas na região e comunicação com o público local.

A entrada para a palestra será gratuita, no entanto, os ingressos são limitados e devem ser adquiridos na recepção da ACIM.

Por assessoria de imprensa.

Voltar