Notícias

Augusto Moura é apresentado pelo Maringá Futebol Clube como novo diretor de futebol

25/09/2019 11:45

A apresentação ocorreu na sala de imprensa do centro de treinamento do clube na manhã desta quarta-feira

 

Após duas semanas do anúncio, o Maringá Futebol Clube apresentou oficialmente o novo diretor de futebol, Augusto Moura. A apresentação ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) no centro de treinamento do clube e contou com a participação do presidente João Regini, do diretor administrativo Clério Júnior, de torcedores e imprensa.

Moura será o responsável pela gestão do departamento de futebol do clube, integrando os departamentos que se relacionam com o futebol, as categorias de formação, a equipe principal e diretoria. Segundo ele, o trabalho já foi iniciado desde o anúncio.

“De lá para cá a gente já vem trabalhando diariamente entendendo a rotina, os processos do clube e conhecendo as pessoas que fazem parte do projeto. A partir de todas essas conversas e reuniões estamos entendendo a forma que o clube pensa futebol, o que vai nos dar subsídios para montarmos o projeto e aplicarmos melhorias que possam ser feitas”, explicou o diretor.

Outro ponto abordado por Moura foi a integração das categorias de base, que será um processo bem definido para valorizar os talentos da região e os atletas das equipes de formação. “Estamos acompanhando os times da base para entender quais são as metodologias utilizadas, como são os processos e isso será importante para realizarmos a transição de um atleta do sub-17, do sub-19, para uma equipe principal que jogará o Paranaense da segunda divisão do ano que vem” disse, Moura.

Questionado sobre a montagem do elenco, o novo diretor disse que ainda é cedo para iniciar as negociações, mas a observação de atletas e membros para compor a comissão técnica já está sendo realizada.

Carreira

Natural de Ji-parana (RO), Moura chegou a Maringá aos 10 anos de idade com sua família em 1992. Após concluir os estudos na cidade canção e se formar em educação física pela Unicesumar, realizou uma pós-graduação em futebol pela Universidade Federal de Viçosa – MG. Profissionalmente, No período entre 2002 e 2007 atuou na gestão técnica de escolas de futebol em Maringá (Fogo Maringá, AAABB e Águia Futebol). Em 2008 teve uma rápida passagem pelo Trieste FC, de Curitiba, entretanto teve grande repercussão nacional em 2010 quando atuou como treinador da seleção feminina do Haiti nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 que aconteceu no México.

O novo diretor tem em seu currículo passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Coritiba, no qual chegou em 2011 como integrante do setor de scouting, passando a ser chefe deste departamento seis meses depois, além de ter sido coordenador geral das categorias de base do alviverde em 2014.

Em 2015 assumiu a coordenação do setor de inteligência do clube e fez a transição para gerência de futebol profissional em 2016, mas foi em 2018 que assumiu a função de diretor executivo de futebol. Em seguida, foi contratado pelo Athletico Paranaense, onde desempenhou a função de consultor de captação de atletas.

João Regini e Augusto Moura na apresentação

Por assessoria de imprensa.

 Fotos: Rodrigo Araújo

Voltar