Notícias

Novo diretor do Maringá FC ministra palestra sobre futebol em Curitiba

18/09/2019 16:38

O 1º Encontro Nacional de Futebol foi organizado pelo Instituto de Futebol e contou com 15 palestrantes

 

O novo diretor de futebol do Maringá Futebol Clube, Augusto Moura, foi um dos palestrantes do 1º Encontro Nacional de Futebol, realizado no Grand Hotel Rayon, em Curitiba, no último sábado (14). O evento reuniu 15 palestrantes que atuam em diversas áreas do futebol.

Com a participação de mais de 100 inscritos, o evento foi um sucesso e o representante do MFC abordou o tema “Desafios na gestão do departamento de futebol”. “Esse tema engloba os setores necessários para o bom desenvolvimento do departamento de futebol, desde a montagem, gestão, rotina e integração com formação e revelação de atletas. Após a lei Pelé, principalmente, se tornou necessária a profissionalização dos setores dos clubes de futebol e os grandes desafios são definir os processos unir áreas”, explicou Moura.

Augusto Moura - Maringá Futebol Clube

Além de Augusto Moura, outros profissionais renomados do mercado, como o técnico Jair Ventura e o preparador físico Carlinhos Neves, também palestraram. Assuntos como análise de desempenho e preparação física, treinamento técnico, tático e físico, novas tendências do mercado de trabalho no futebol e departamento de saúde com atuação multidisciplinar no futebol, foram abordados.

Segundo Moura, o mercado fora das quatro linhas precisa ser aperfeiçoado no Brasil e esse tipo de evento se torna importante para esse objetivo e, ao mesmo, tempo fortalece a presença do Maringá FC no mercado. “Estar em eventos desse porte fortalece nosso networking e amplia as possibilidades de negócio do Maringá FC”, finalizou o diretor.

Na próxima quarta-feira (25), Augusto Moura será apresentado oficialmente para o torcedor e imprensa, no entanto, ele já iniciou os trabalhos à frente do clube maringaense.

Por assessoria de imprensa

Voltar