Notícias

Maringá FC é a única equipe do interior do estado a estar entre os oito melhores times do Paraná nas três categorias

04/09/2019 09:21

Sub-15, sub-17 e sub-19 se classificaram para as fases finais da competição e agora buscam a vaga para as semifinais

 

No último sábado (31) o MFC entrou em campo pelas três categorias que disputam o Campeonato Paranaense. O sub-17 precisava da vitória para garantir a classificação para a terceira fase da competição e conseguiu, superando o AA Iguaçu por 3 a 1, jogando em casa. O sub-19 empatou com o Paraná Clube em 0 a 0 na Vila Capanema e manteve a liderança do grupo. Já o sub-15 foi derrotado por 2 a 0 pelo Desportivo Paranaense jogando em Curitiba.

Apesar da derrota dos mais novos, o Maringá Futebol Clube conseguiu uma marca importante após essa rodada e se tornou a única equipe do interior do estado a estar entre os oito melhores times do Paraná nas três categorias.  Isso se deve a vitória e classificação do sub-17 para a terceira fase da competição.

Segundo o gerente da base tricolor, Alex Santos, o trabalho tem que ser reconhecido, principalmente por empresários da cidade, já que a verba para estruturas e melhorias ainda é pequena. “Só temos que parabenizar todos os atletas e comissão técnica por esse feito, sem dúvida o trabalho é muito bem feito e os frutos já estão sendo colhidos. Somos a única equipe do interior que está entre as oito melhores nas três categorias e vamos buscar mais coisas. A verba ainda não é a ideal, temos muito que melhorar e precisamos de mais apoio e patrocínios para que possamos evoluir cada vez mais”, explicou o ex jogador.

Agora os times só voltam a jogar no dia 14 de setembro. O sub-15 abre a rodada de jogos do MFC em busca da reabilitação, às 08h45, no CT Tricolor, contra o Athletico Paranaense. O sub-17, inicia sua participação na terceira fase da competição e recebe o Operário, às 10h30, também no CT do MFC. Já o Sub-19 segue jogando fora de casa, dessa vez contra o Independente de São José dos Pinhais, às 15h00, pela terceira rodada da terceira fase, em busca da manutenção da liderança do grupo.

Todos os jogos das categorias de base não possuem cobrança de ingressos ao torcedor.

Por assessoria de imprensa.

Fotos: Fernando Teramatsu

Voltar