Notícias

Maringá Futebol Clube tem saldo positivo nos jogos das categorias de base

16/07/2019 11:48

Em cinco jogos disputados, o Tricolor venceu três, empatou um e teve uma derrota

 

No último final de semana o Maringá Futebol Clube entrou em campo pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-19 pelo Campeonato Paranaense. Além do estadual, o Tricolor também representou a cidade de Maringá na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná e conquistou o título da competição na categoria pela categoria sub-19.

Na sexta-feira (12) o MFC sub-15 enfrentou o Toledo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense e venceu por 1 a 0 com gol de Adão. A vitória deu ao Tricolor a terceira colocação do grupo e consequentemente a classificação para a segunda fase da competição, que ainda não tem data definida.

Já pela categoria sub-17 o jogo foi no sábado (13), diante do Londrina em um clássico estadual pela segunda rodada da segunda fase do Paranaense. Apesar de sair na frente do marcador com um golaço do lateral Léo Previato aos cinco minutos da etapa final, o Tricolor cedeu o empate ao rival nos minutos finais com gol de Marcos e a partida terminou empatada em 1 a 1. Com dois jogos o MFC soma quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo E, atrás apenas do Paraná Clube que tem seis.

Sub-17 Maringá FC

A outra categoria que entrou em campo foi o sub-19, dessa vez por duas competições. Pelo Campeonato Paranaense o time acabou derrotado pelo Verê por 2 a 0, jogando com o time misto, fora de casa. Já com a equipe principal, o Tricolor foi campeão da etapa estadual dos Jogos Abertos do Paraná representando a cidade de Maringá e em parceria com o Instituto Alex Santos.

No sábado, pela semifinal, o Tricolor venceu o Paranavaí por 4 a 0 e no domingo (14) foi campeão em cima do time de Santa Fé ao empatar no tempo normal por 2 a 2 e vencer nos pênaltis a grande decisão. Agora o time garantiu vaga na etapa final dos Jogos Abertos do Paraná.

Por assessoria de imprensa.

 

Foto: Fernando Teramatsu

Voltar